Santiago do Cacém: Álvaro Beijinha solicita audiência ao novo Secretário de Estado das Infraestruturas

0

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, solicitou uma audiência ao novo Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme D’Oliveira Martins, com o intuito de expor ao governante a situação das obras inacabadas no troço entre Vila Nova de Santo André e Sines, na esperança de ver resolvida, de vez, uma situação que se arrasta há seis anos.

A conclusão destas obras “é há muito reivindicadapela população e pela Autarquia, devido à localização nevrálgica para a cidade de Santo André, onde vivem mais de 10 mil pessoas que, na sua esmagadora maioria, utilizam esta via de comunicação na deslocação para o seu posto de trabalho, que se situa no complexo industrial de Sines”, destaca Álvaro Beijinha no pedido de audiência.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém solicitou “caráter de urgência” ao Secretário de Estado, no sentido de “discutir as questões que se prendem com a segurança da via” e de resolver em definitivo os “graves constrangimentos para os milhares de utentes que diariamente nela circulam”.

Álvaro Beijinha quer também aproveitar a oportunidade para colocar em cima da mesa outros problemas que afetam o Município e a Região, com particular ênfase naquilo que diz respeito às obras inacabadas no IP8, nomeadamente no troço entre Relvas Verdes e Beja, que atravessa São Francisco da Serra, no Município de Santiago do Cacém. Aquando da visita a essa freguesia, em maio de 2015, o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém falava mesmo numa paisagem que mais se assemelhava a “um cenário de guerra, com estruturas inacabadas e à vista, estradas danificadas e destruição do montado e culturas.

Recorde-se que Álvaro Beijinha tinha já solicitado uma audiência ao anterior Secretário de Estado, em meados de 2015, aquando do reinício das obras na A26-1, reunião essa que acabou por nunca se realizar.

Deixar uma resposta

Share This