Santiago do Cacém: Ambilital investe um milhão de euros para ampliar aterro

1

A entrada em funcionamento de uma nova unidade para resíduos sólidos urbanos no concelho de Santiago do Cacém está prevista até final do ano, num investimento de um milhão de euros da Ambilital, entidade gestora do aterro sanitário.

A Ambilital, empresa intermunicipal gestora dos resíduos sólidos urbanos de sete concelhos alentejanos (Santiago do Cacém, Sines, Odemira, Grândola, Alcácer do Sal, Ferreira do Alentejo e Aljustrel), vai investir cerca de um milhão de euros na nova unidade para depósito deste tipo de resíduos, com 4,3 hectares, para substituir o atual aterro sanitário, em fim de vida.

As instalações da Ambilital em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, recebem uma média anual de 60 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos e de 4,5 mil toneladas de materiais recicláveis, recolhidas nos sete municípios servidos pela empresa, onde residem cerca de 115 mil habitantes.

A Ambilital é uma empresa intermunicipal constituída pela Associação de Municípios Alentejanos para a Gestão Regional do Ambiente (AMAGRA) e pela SUMA, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, SA.

Discussão1 comentário

  1. Mas pagarem como deve de ser aos seus empregados esta fora de questão…. isto devia dar prisão empresas que lucram milhões de euros todos os anos andarem a pagar ordenados miseráveis aos seus empregados.

Deixar uma resposta

Share This