Santiago do Cacém: Animação de Natal promete agitar o município de Santiago do Cacém

0

A música vai estar em particular evidência durante a quadra natalícia no Município de Santiago do Cacém, com vários concertos a decorrer no mês de dezembro.

Para Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, “esta época é sinónimo da família, amizade e camaradagem e nesse sentido a autarquia organiza uma série de iniciativas, muitas delas voltadas para o comércio local. Este ano, dentro do seu quadro financeiro, a Câmara reforçou as iluminações de Natal, mas a animação para as nossas crianças, com uma diversificação das atividades programadas, e os concertos são apostas fortes da Câmara, Juntas de Freguesia e Associações do Município. O objectivo é proporcionar a quem aqui vive um conjunto de atividade e, também, alertar os munícipes para a importância de comprar no comércio tradicional, porque gera economia local e acaba por ter um efeito multiplicador. ”.

Animação, desfile de Natal, Pai Natal, soldadinhos de chumbo, elfos, duendes, bonecos de neve, insufláveis, pinturas faciais, esculturas de balões, neve e outras surpresas são as propostas da Câmara Municipal para a quadra natalícia em Vila Nova de Santo André (Parque Central), dias 7 e 8 de dezembro e em Santiago do Cacém (Quinta do Chafariz) dias 15 e 16 de dezembro.

Durante o mês de dezembro e até ao Dia de Reis (6 de janeiro), são muitas as atividades propostas e o incentivo às compras no comércio local volta a ser um dos destaques da quadra. O Sorteio de Natal, com prémios aliciantes: Viagem aos Açores – S. Miguel para duas pessoas (1.º prémio), Cabaz de Natal (2.º prémio), Máquina de Café (3.º prémio) e um passe duplo para o Festival Músicas do Mundo (4.º prémio). Ficam habilitadas ao sorteio todas as pessoas que façam as suas compras nas lojas aderentes, em todo o Município, de valor igual ou superior a 15 euros, entre 1 de dezembro e 6 de janeiro. Os clientes receberão ainda senhas, que poderão ser entregues na bilheteira do Auditório Municipal António Chainho (cinema) ou da SANTIAGRO, em troca de uma entrada durante o ano de 2018. O Sorteio de Natal realiza-se no dia 19 de janeiro de 2018, às 20h30, na sala de sessões da CMSC.

Quanto a animação musical destaque para, no dia 7 de dezembro, na Igreja Matriz de Vale de Água (21h30) e no dia 8 de dezembro na Igreja de São Francisco da Serra (21h30), a Câmara Municipal leva a cabo, com o apoio das respetivas Juntas de Freguesia, o “Concerto de Natal”, com a Orquestra Orff e o Ensemble de Guitarras da Escola Municipal de Música de Santiago do Cacém, acompanhados pelo Coral Atlântico Juvenil de Sines.

Nos próximos dias 9, 12 e 16 as Igrejas de São Domingos (21h30), Igreja de Santa Maria em Vila Nova de Santo André (19h30) e na igreja da Aldeia de Santo André (21h30), o Coral Vozes D’Arte promove os seus concertos de Natal.

No dia 15, às 22h00, no Auditório Municipal António Chainho (AMAC) a Associação Quadricultura promove mais uma edição das “C”extas de Cultura, desta vez com Jesus Herrera y Su Cuadro Flamenco.

Já no dia 16 de dezembro, o Coral Harmonia Juvenil apresenta, no AMAC, às 21h30, o espetáculo Desconcerto, e no dia 23, elas 21h30, sobe ao palco do Auditório o Coral Harmonia com o concerto …A Preto e Branco .

Em Ermidas-Sado a Junta de Freguesia promove, no dia 13 de dezembro, em parceria com a Fundação Vodafone e a Câmara Municipal o espetáculo “O Capuchinho Vermelho” integrado no projeto “ Vodafone-Espírito de Natal 2107” e no dia 15 de dezembro haverá entrega de prendas às crianças das escolas do 1.º ciclo e aos idosos do Lar da ADIEES, no dia 16, o Pai Natal Motard (participação de 50 motards), entrega prendas a todas as crianças da freguesia

Até 23 de dezembro, decorre a Feirinha de Natal – Arte e Artesanato no Auditório Municipal António Chainho.

Deixar uma resposta

Share This