Santiago do Cacém: Apoio financeiro da Câmara reconhece excelência de seis atletas

0

A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu, no dia 20 de dezembro, uma verba total de 2.882,83 euros a seis atletas do concelho, que se notabilizam pela sua participação em provas nacionais e internacionais com elevada relevância.

Os  contratos-programa para atribuição das verbas foram assinados com os atletas: Bruno Rosa (BTT – UltraMaratona e Taças do Mundo de XCM), Ana Filipa Santos (ténis – integra a seleção nacional), Pedro Fragoso (moto 3 – Campeonato Nacional e Oliveira Cup), Flávio Pacheco (ciclismo adaptado – Taça de Portugal, Campeonato Nacional de Estrada e Contra-Relógio), Luís Matos e Paulo Morais (atletismo – trail e ultratrail).

O Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha diz que se trata de um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por estes atletas “isto resulta do facto de termos um conjunto de atletas no nosso concelho que atingem patamares de excelência nalgumas modalidades, estamos a falar em termos nacionais e nalguns casos internacionais, e que a Câmara entendeu apoiar nas despesas que os atletas têm com as suas deslocações para as provas, falamos de modalidades amadoras”. Os atletas “têm atingido bons resultados, em termos competitivos, classificando-se muitas vezes nos três primeiros lugares ”, sublinhou o Álvaro Beijinha.

Este apoio vai permitir ajudar nas despesas de deslocação e alimentação dos atletas. Em 2016 a Câmara Municipal apoiou dois atletas e, este ano (2017), o número subiu para seis, evidenciando os resultados atingidos por atletas do Concelho nas várias modalidades.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This