Santiago do Cacém: Associações do concelho recebem verbas da Petrogal

0

Dezoito coletividades do Município receberam, no dia 23 de fevereiro, as verbas correspondentes ao protocolo entre a Câmara Municipal e a Petrogal (assinado a 30 de dezembro de 2015), no valor total de 47 350 euros, numa cerimónia que decorreu na Sala de Sessões da Sede do Município, em Santiago do Cacém.

As coletividades abrangidas são a Associação dos Bombeiros Voluntários de Santo André, a Associação dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém, a Associação AJAGATO, a Associação Cultural de Santiago do Cacém, a Associação de Cultura, Recreio e Desporto − Estrela de Santo André, a Associação Intervir.com, a Cercisiago, a Casa de Jovens “O Farol”, o Clube Ornitológico do Litoral Alentejano, o Coral Harmonia – Sociedade Harmonia, o Juventude Atlético Clube, a Paróquia de Santiago do Cacém, o Lions Club de Santiago do Cacém, a Quadricultura Associação, a Quercus, a Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém, o União Sport Club e a Associação Grupo à Cante Alentejano Vozes Além’Tejo.

Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém  – que na cerimónia esteve acompanhado pelo Vereador do Associativismo, Norberto Barradas – recordou que “este patrocínio da Galp às coletividades do nosso município e à Câmara, que afeta essa verba à sua atividade de promoção de cultura, desporto, apoio social e atividades de recreio, já está em vigor há alguns anos”. Álvaro Beijinha considera “justo que a Galp apoie a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e as coletividades que promovem o bem-estar da nossa comunidade”, destacando o “papel importante e fundamental da empresa para a economia local. Mas, como se pode ver, é muito mais do que isso”.

Martinho Correia, Diretor da Refinaria de Sines, sublinha que “a responsabilidade social sempre foi uma política que a Galp praticou no terreno” e que “Santiago do Cacém é o município onde a maior parte dos nossos colaboradores vivem”. O responsável espera que “esta seja uma prática para manter no futuro”.

Deixar uma resposta

Share This