Santiago do Cacém: Balcão Único avança e traz modernidade aos serviços municipais

0

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a CONSDEP – Engenharia e Construção S. A. assinaram, no dia 23 de maio, o contrato para a empreitada de “Remodelação do Espaço de Atendimento Centralizado em Santiago do Cacém”, que corresponde a um investimento total de 103.887,81 €.

O espaço a intervencionar vai receber o Balcão Único Municipal (BUM) e Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, considera a sua instalação como “o culminar de um grande objetivo de desmaterialização e de facilitação da relação com os munícipes”, que vai resultar num atendimento centralizado. “Num espaço apenas, as pessoas poderão pagar a água, entregar requerimentos, ou tratar de assuntos relacionados com licenciamentos urbanísticos, taxas e licenças, cemitério, ou seja, tudo aquilo que pressupõe serviços de atendimento na Câmara. Hoje, nós vamos pagar a água num sítio, vamos à Gestão Urbanística noutro, depois vamos à Tesouraria noutro ainda”. Álvaro Beijinha traça um objetivo bem claro: “centralizar tudo num atendimento personalizado, com funcionários preparados e habilitados para, em qualquer área, dar uma resposta eficiente e célere ao munícipe”.

O BUM vai ficar localizado no edifício da antiga Mercantil, em Santiago do Cacém, num espaço adaptado para o efeito, que nos últimos anos já tem sido utilizado pelos serviços camarários. Os trabalhos deverão ter início no prazo de cinco dias, a contar a partir da data de celebração do auto de consignação, que deverá ser lavrado no prazo de 22 dias, após a assinatura do contrato. O prazo de execução da empreitada é de 60 dias, a contar a partir da data do auto de consignação dos trabalhos.

Deixar uma resposta

Share This