Santiago do Cacém: Bombeiros do Cercal do Alentejo requalificam o quartel

0

A Associação dos Bombeiros de Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, vai avançar com a requalificação do quartel, um investimento de 450 mil euros, financiado em 85% pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Segundo João Ludovico, presidente da instituição, a obra prevê “a substituição da cobertura já que atualmente chove dentro do quartel” e na parte operacional prevê a “construção de camaratas masculina e feminina, balneários, lavandaria, parque de viaturas e serviços administrativos.”

Uma obra que vem melhorar “as condições de trabalho e de operacionalidade do nosso corpo de bombeiros, já que este quartel que foi inaugurado em 1999 não oferece as melhores condições de trabalho”.

A parte não financiada será suportada em 50% pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém e o restante por verbas próprias e de outras instituições da freguesia. A obra deve começar no final desde ano e estar concluída no final de 2018.

A Associação de Bombeiros do Cercal do Alentejo que foi fundada em 1975, conta com 50 bombeiros, entre voluntários e assalariados, tendo como área de abrangência as freguesias do Cercal do Alentejo e Vale de Água.

Deixar uma resposta

Share This