Santiago do Cacém: Câmara apoia em mais de 189 mil euros as coletividades desportivas

0

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e 30 coletividades desportivas do Município assinaram um protocolo, no dia 18 de dezembro,  em que a autarquia disponibiliza um total de 189 mil e 981 euros para apoiar a dinâmica e desenvolvimento dos clubes e associações locais.

“Este ano aumentámos em cerca de 12% a verba atribuída em relação a 2016, fruto da dinâmica do movimento associativo”, sublinha Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, que na cerimónia esteve acompanhado pelo Vereador do Desporto, Jaime Cáceres.

Mesmo com as crescentes dificuldades, “voltámos a não cortar na atribuição de verbas ao movimento associativo. Mantivemos o montante atribuído entre 2013 e 2015, e em 2016 aumentámos em 5%” destaca o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, deixando “uma palavra de reconhecimento e agradecimento” ao movimento associativo local, que  “representa várias modalidades desportivas”.

Álvaro Beijinha refe ainda que “este ano há um aumento de crianças e jovens a praticarem desporto, em particular o futebol, fruto do investimento realizado nos três campos sintéticos de Santiago do Cacém, Santo André e Alvalade.”

O apoio financeiro destina-se às seguintes coletividades: Associação Litoral Aventura, Associação Desportiva Luvas Pretas, Cercal Bike Team Associação BTT, Os Chaparros BTT Team Associação, Clube de Ténis de Santo André, Clube Náutico Águas de Santo André, Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano, Estrela de Santo André, Futebol Clube Alvaladense, Futebol Clube Ermidense, Grupo Desportivo e Recreativo de S. Francisco, Grupo Desportivo de Santa Cruz, Grupo Motard Deixa-O-Resto, Grupo Motard Rodar Lento, Grupo Motard de Vila Nova de Santo André, Hockey Club de Santiago, Juventude Atlético Clube, Os KOTAS Bike Team”, Grupo Desportivo Leal Soneguense, Associação Motor Sport de Vila Nova de Santo André, Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol de Santiago do Cacém, Clube Petrogal, Grupo Desportivo “Os Relvenses”, Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Repsol, Grupo de Animação Cultural de S. Domingos, Sociedade da Juventude Cercalense, Sociedade Columbófila Litoral Alentejano, Sporting Futebol Clube Abelense, União Sport Club, e Vitória Futebol Clube Ermidense.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This