Santiago do Cacém: Câmara investe 1 milhão de euros na requalificação de estrada municipal

0

A obra de requalificação de um troço da estrada que liga Vila Nova de Santo André à Aldeia de Santo André, já foi concluída, num investimento de um milhão de euros.

A intervenção permitiu o alargamento e repavimentação do Caminho Municipal (CM) 517/1087, ao longo de 3,7 quilómetros, entre Vila Nova de Santo André e a Aldeia de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, além da criação de passeios pedestres que não existiam antes.

O investimento é considerado “bastante importante” pelo presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, que recordou que a estrada, por onde circulam diariamente “cerca de quatro mil viaturas”, “estava completamente danificada, estreita, sem passeios e sem qualquer tipo de segurança a nível pedonal”.

“É a estrada municipal seguramente com maior tráfego dentro do concelho”, reforçou o autarca, para enfatizar a “importância” da intervenção.

A par da melhoria da circulação rodoviária, a criação de uma zona pedonal permite às “pessoas caminhar, dar um passeio e deslocar-se a pé ou de bicicleta, em segurança”, destacou.

Além da melhoria das condições de circulação na via, a empreitada incluiu a criação de uma zona de estacionamento com arranjos paisagísticos e bancos de jardim no Largo da Igreja da aldeia, bem como a repavimentação de algumas artérias da localidade.

Ainda no âmbito da obra, foi pavimentado um caminho alternativo de terra batida, entre a aldeia de Santo André e Vila Nova de Santo André, com o “objetivo principal de desviar o tráfego enquanto decorria a empreitada”, mas que continua em funcionamento para o acesso local.

O Caminho Municipal 517/1087 liga as únicas duas cidades do concelho: Vila Nova de Santo André e Santiago do Cacém.

Deixar uma resposta

Share This