Santiago do Cacém: Câmara mantém apoio de 162 mil euros às coletividades desportivas do Município

0

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e 26 coletividades desportivas do Município assinaram, no dia 18 de dezembro, um protocolo de apoio financeiro em que a autarquia volta a disponibilizar um total de 162 mil euros para apoiar a dinâmica e desenvolvimento dos clubes e associações locais, mantendo a verba disponibilizada nos últimos anos.

“O movimento associativo desempenha um papel absolutamente fundamental naquilo que é o bem-estar da comunidade”, sublinha Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, que na cerimónia esteve acompanhado pelo Vereador do Desporto, Norberto Barradas. Mesmo com as crescentes dificuldades, “voltámos a não cortar na atribuição de verbas ao movimento associativo, destaca o Presidente da CMSC, deixando “uma palavra sincera de reconhecimento e agradecimento” ao movimento associativo local, que classifica de “eclético, numa diversidade que também é importante”.Álvaro Beijinha deixa aberta uma janela de esperança para o futuro próximo e acredita que“a Câmara possa vir a ter condições para aumentar esta verba”.

O apoio financeiro destina-se às seguintes coletividades: Grupo Motard de Deixa-o-Resto, G. D. Santa Cruz, A. D. Luvas Pretas, Hockey Club Santiago, Centro Equestre de Santo André, Chaparros BTT Team, Clube de Ténis de Santo André, Estrela de Santo André, F. C. Alvaladense, Vitória F. C. Ermidense, G. D. C. T. Repsol, G. D. São Francisco da Serra, Juventude Atlético Clube, Kotas Bike Team, F. C. Ermidense, Núcleo de Árbitros de Futebol de Santiago do Cacém, Sociedade Columbófila do Litoral Alentejano, S. F. C. Abelense, União Sport Club, G. A. C. São Domingos, Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano, Associação Litoral Aventura, Grupo Motard de Santo André, Os Vilas – Associação de Pesca Desportiva, Grupo Motard “Rodar Lento” e Clube Náutico de Santo André.

Deixar uma resposta

Share This