Santiago do Cacém: Câmara Municipal anuncia vários investimentos na Educação

0

Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, anunciou, no dia 21 de novembro, um significativo conjunto de investimentos para o Município na área da Educação, durante a sessão de abertura do V Fórum Construir em Rede, que teve lugar no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém.

“A Educação é uma prioridade e vamos mesmo além das obrigações exigidas por lei”, assegura Álvaro Beijinha, referindo-se aos apoios sociais disponibilizados pela autarquia, anunciando depois “vários investimentos na rede escolar”. O Presidente da CMSC sublinhou a intenção de “dotar as todas salas do pré-escolar com computador e acesso à Internet, um processo que deverá estar concluído nos próximos dias”.

Outro investimento significativo, que conheceu parte do seu desenvolvimento já neste ano de 2016 e que será concluído em 2017, foi o de “dotar todas as salas de aula do pré-escolar e do 1º ciclo com ar condicionado, independentemente de serem escolas rurais ou mais modernas”.

Também alguns edifícios se encontram em remodelação profunda, “como é o caso da Escola n.º3, em Vila Nova de Santo André, com um investimento muito grande, será praticamente uma escola nova. Em 2017 queremos avançar para a Escola n.º4, também em Vila Nova de Santo André, e também com uma intervenção muito grande em Ermidas-Sado”.

Deixar uma resposta

Share This