Santiago do Cacém: Câmara quer implementar Rota dos Museus de Santiago do Cacém

0

O Município de Santiago do Cacém pretende, em breve, implementar a Rota dos Museus de Santiago do Cacém. Ligada pelos diferentes equipamentos museológicos existentes no Município, a Rota pretende promover a sua divulgação e visitação, integrando-os em percursos culturais e valorizando-os do ponto de vista turístico.

Com a sua instalação pretende-se que cada um dos equipamentos se constitua como ponto de partida para a visita ao restante território. Pretende-se que a Rota dos Museus de Santiago do Cacém contribua para diversificar a oferta de produtos turísticos do Município, para valorizar o património histórico-cultural e para promover o desenvolvimento turístico do território do Município.

Com efeito, a sua instalação exige a intervenção de todas as entidades responsáveis pela gestão dos diferentes equipamentos museológicos e exige ainda que cada uma se posicione como ator da Rota dos Museus de Santiago do Cacém.

Foi nesse contexto que decorreu, no dia 30 de novembro, uma reunião em que a Câmara Municipal apresentou uma proposta de protocolo aos potenciais parceiros da Rota, a saber: Freguesia de Abela, Freguesia de Alvalade, União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água, União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, JMV – Turismo Cultural, Lda., Diocese de Beja, Direção Geral de Cultura e Turismo do Alentejo.

Deixar uma resposta

Share This