Santiago do Cacém: Campeonato Nacional de Ornitologia junta 4250 aves até domingo

0

Começou nesta quinta-feira, dia 15 de dezembro e prolonga-se até domingo, dia 18 de dezembro, no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém o Campeonato Nacional de Ornitologia.

A exposição conta com 42 stands, 371 criadores e um total de 4250 aves.

Hoje, dia 15, a abertura de portas destina-se, em exclusivo, às crianças e escolas, com a inauguração oficial agendada para amanhã, dia 16, às 17h00 (abertura de portas logo a partir das 10h00). As entradas têm um preço simbólico de 1 euro.

Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, destaca o “forte impacto na restauração e hotelaria local” do evento, que “há muitos anos não se fazia no Alentejo” e reconhece o “grande trabalho desenvolvido pelo Clube Ornitológico do Litoral Alentejano (COLA), sedeado em Santo André”, que organiza o certame em parceria com mais dois clubes alentejanos, sob a égide da Federação Portuguesa de Ornitologia. “Estamos bastante satisfeitos e com muita expectativa que as pessoas possam visitar o espaço ao longo do fim de semana”.

Artur Cardoso, Presidente da Direção do COLA, sublinha “todo o apoio prestado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém. Nós temos o know-how na ornitologia, mas sem o apoio da Câmara e dos seus trabalhadores não tinha sido possível”, endereçando “um agradecimento particular ao presidente Álvaro Beijinha”.

Deixar uma resposta

Share This