Santiago do Cacém: CDU formaliza candidatura às Eleições Autárquicas em Santiago do Cacém

0

A candidatura da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Santiago do Cacém foi formalizada esta sexta-feira, dia 4 de agosto, com a entrega das listas no Tribunal de Santiago do Cacém.

As listas foram entregues pelo mandatário da candidatura da CDU em Santiago do Cacém, Carlos Vitoriano, que foi acompanhado pelo Responsável Concelhio do PCP, Miguel Gonçalves, pelo Membro da Comissão de Preparação do Processo Eleitoral, Rosa de Jesus, pelas candidatas à Assembleia Municipal, Paula Lopes, e ao Executivo da Câmara Municipal, Margarida Santos.

As listas entregues representam as candidaturas à Assembleia Municipal de Santiago do Cacém, Câmara Municipal e às oito Assembleias de Freguesia (Abela, Alvalade, Cercal do Alentejo, Ermidas-Sado, Santo André, S. Francisco da Serra, União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água e União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra), num total de 224 candidatos, dos quais  43,75% são mulheres e 56,25% são homens, colocando  a paridade como um ponto forte  da candidatura.

A média de idades dos candidatos é de 49 anos.

Termina na próxima segunda-feira, dia 7 de agosto, o prazo para entrega das listas aos diferentes órgãos autárquicos. As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 1 de outubro.

 

Deixar uma resposta

Share This