Santiago do Cacém: Colocação de sintético no “campo alternativo” começa na próxima semana

0

A Câmara Municipal e o União Sport Club assinaram no dia 24 de junho, um protocolo para a execução de um relvado sintético e melhoria das infraestruturas adjacentes do Campo Alternativo São Sebastião.

A intervenção agora protocolada vai trazer um aumento de benefícios para os atletas no que respeita à frequência de treinos, à disponibilidade de espaço útil para treinos de maior qualidade, bem como um acréscimo de melhoria de condições para a prática desportiva.

A intervenção que vai agora ser levada a cabo pelo União Sport Club nasceu de uma proposta apresentada pelo clube à Câmara Municipal, no sentido de serem realizadas benfeitorias no Campo Municipal de São Sebastião, em Santiago do Cacém, nomeadamente o já referido arrelvamento sintético do campo, bem como a realização de outras intervenções necessárias nas infraestruturas adjacentes. A Câmara Municipal de Santiago do Cacém financia a obra no montante de 100 mil euros, decorrentes de parte do apoio concedido ao Município por parte da GALP, destinado à prática desportiva.

Relembre-se que a GALP, dando resposta a uma antiga reivindicação da Câmara Municipal de Santiago do Cacém – no sentido de conceder um maior apoio financeiro à autarquia – aumentou o valor do seu apoio de 68 para 150 mil euros, tendo a CMSC optado por canalizar esse aumento para o projeto apresentado pelo União Sport Club, que entretanto tinha já efetuado um notável trabalho no sentido de garantir um conjunto de apoios e donativos para a obra, faltando uma verba que virá, assim, a ser assegurada pela Câmara Municipal.

A CMSC apoiará ainda a execução de outros trabalhos no recinto, no valor total de 20.872,17 euros, acrescidos de IVA.

Deixar uma resposta

Share This