Santiago do Cacém: Crédito Agrícola organiza Conferência e atribui Prémio Fausto Correia

0

A Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul comemora o seu centenário a 5 de maio, promovendo uma Conferência alusiva à desburocratização, que contará com a presença de Graça Fonseca, Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa.

A decorrer no Auditório António Chainho, pelas 17 horas, a Conferência pretende discutir os temas que mais interessam ao cliente, a simplificação de procedimentos e a desburocratização administrativa. Ao longo destes anos, a Caixa de Crédito Agrícola tem tido sempre como principal preocupação os interesses do cliente, individual ou empresarial, reduzindo os tempos de espera, redundâncias e inconsistências que impedem a inovação e a competitividade.

A Conferência do Centenário contará com personalidades muito relevantes da vida local e nacional. A abertura contará com Jorge Nunes, Presidente do Conselho de Administração, e figura de referência do Grupo Crédito Agrícola, a que pertence desde 1966, tendo ocupado todos os cargos, de escriturário a Presidente. Manuel Chaveiro Soares fará uma comunicação sobre “Má Burocracia e Crescimento Económico”, enquanto Presidente da Caixa de Crédito Agrícola do Cadaval. O advogado e antigo Bastonário da Ordem dos Advogados Rogério Alves fará uma prelecção intitulada “Small is beautiful – e mais simples também”. Seguir-se-á uma intervenção de Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara de Santiago do Cacém.

No âmbito do Centenário, a Caixa de Crédito Agrícola cria e atribui pela primeira vez o Prémio Fausto Correia, em homenagem ao malogrado político que criou as Lojas do Cidadão em Portugal, a entregar a uma empresa líder do concelho. Esta primeira edição do Prémio será entregue por Jorge Coelho, Ministro Adjunto e da Administração Interna à data da primeira Loja, que revolucionou o conceito de atendimento e serviço ao cidadão.

O encerramento será feito por Graça Fonseca, Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, que muito em breve apresentará o Simplex 2016.

A Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul conta com 17 agências em 6 Concelhos (Santiago do Cacém, Grândola, Sines, Ourique, Setúbal e Sesimbra) de 2 Distritos (Setúbal e Beja), com um total de mais de 45.000 clientes.

Deixar uma resposta

Share This