Santiago do Cacém: Detenção por permanência ilegal em território nacional e por furto

0

Militares do Núcleo de Investigação Criminal e do Posto Territorial de Santiago do Cacém detiveram ontem, dia 12 de abril, uma cidadã estrangeira de 44 anos por permanência ilegal em território nacional e pelo crime de furto.

Através de uma busca domiciliária na residência da suspeita, foram recuperadas seis peças em ouro furtadas do interior de uma residência, avaliadas em mais de 1 000 euros, tendo sido também recuperadas diversas peças de vestuário furtadas.

No seguimento das diligências policiais, verificou-se que o passaporte da suspeita de nacionalidade estrangeira se encontrava caducado. Sendo contactado o Serviço de Estrageiros e Fronteiras, este serviço informou que a mesma se encontrava em situação irregular no Território Nacional, tendo já sido notificada para abandonar voluntariamente o país no início do ano de 2011.

Face às circunstâncias, e pelo facto de a suspeita não possuir qualquer visto, autorização de permanência ou residência que lhe permitisse permanecer em Território Nacional, foi a mesma detida, constituída arguida, sujeita à medida de coação de termo de identidade e residência, estando neste momento a ser ouvida no Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.

Deixar uma resposta

Share This