Santiago do Cacém: Entidade Regional de Turismo apresentou o “Guia de Restaurantes Certificados do Alentejo”

0

A Entidade Regional de Turismo apresentou nesta tarde de quarta-feira, 28 de Outubro, o “Guia de Restaurantes Certificados do Alentejo”, uma obra que resulta do projeto pioneiro que, implementado pela ERT e intitulado “Alentejo Bom Gosto”, visa “a valorização da gastronomia regional e de toda a sua cadeia de valor”.

O guia, editado e com conceção gráfica da Caminho das Palavras, dá a conhecer 84 restaurantes que, espalhados por toda a região, ostentam o selo da Certificação, um título que atesta “o compromisso de respeitar e pôr em prática um referencial de qualidade que abrange tanto o serviço, como os produtos e a confeção e ainda o acolhimento”.

Com edição impressa em português e inglês, a obra está também disponível na versão eletrónica eBook – nos idiomas português, inglês, francês e espanhol -, proporcionando assim a possibilidade de integrar outros restaurantes que queiram propor-se ao processo de certificação.

O “Guia de Restaurantes Certificados do Alentejo”, vai estar disponível na rede livreira internacional – nomeadamente na Fnac e Bertrand – e, na sua versão eletrónica alojado no site www.visitalentejo.pt.

Recorde-se que o projeto “Alentejo Bom Gosto”, do qual faz parte a criação do referido guia, contemplou também a edição da Carta Gastronómica do Alentejo e dos Roteiros Enogastronómicos e o processo de certificação dos restaurantes da região.

Deixar uma resposta

Share This