Santiago do Cacém: Estrela de Santo André comemorou 40 anos

0

O Estrela de Santo André comemorou no dia 28 de novembro, o 40.º aniversário. Um aniversário que foi comemorado com a realização de várias atividades desportivas no campo de futebol e no pavilhão desportivo.

Na noite de segunda-feira, 28 de novembro, realizou-se no Pavilhão Padre Amadeu Pinto uma cerimónia onde os dirigentes, sócios, atletas e outros amigos do clube cantaram os parabéns, provaram o bolo de aniversário e tiraram uma fotografia de grupo.

O clube foi fundado em 1976, numa altura em que a Cidade de Vila Nova de Santo André estava a nascer, o principal impulsionador do clube foi o Padre Amadeu Pinto. Inicialmente o clube era conhecido como Clube Estrela do Areal, passando mais tarde a denominar-se de Estrela de Santo André.

O Estrela desde sempre se revelou um clube muito eclético, além do futebol eram praticadas no antigo pavilhão que hoje é uma superfície comercial, várias modalidades tais como: Ginástica Rítmica e Desportiva, Futebol Feminino, Voleibol, Basquete, Hóquei em Patins, Futebol de Salão e Patinagem artística.

O Pavilhão Municipal Desportivo Padre Amadeu Pinto foi inaugurado, dia 23 de janeiro de 2010. Com capacidade para 400 espectadores, o pavilhão tem 4 unidades de vestuários/balneários dimensionadas para uma média de 20 praticantes em simultâneo, conta ainda com uma sala de prestação de primeiros socorros, uma sala polivalente, arrecadação e no 1º andar conta com uma sala polivalente de recreio e lazer.

O campo relvado do Estrela de Santo André foi inaugurado dia 6 de fevereiro de 2010, que permite a prática de futebol de 11 e de 7. O campo de futebol pelado foi concluído do início da época 2014-2015 e deve receber um relvado sintético no ano de 2017.

Deixar uma resposta

Share This