Santiago do Cacém: Feira do Monte foi uma das melhores edições de que há memória

0

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, faz um balanço “positivo” da Feira do Monte 2016, que se realizou no Parque de Feiras e Exposições, em Santiago do Cacém, entre os dias 2 e 4 de setembro.

“Tivemos três dias de feira com milhares de pessoas, consideramos que foi uma das melhores edições de que há memória.”, refere Álvaro Beijinha.

Este ano, a Câmara Municipal apostou na gastronomia, com um espaço dedicado à degustação de produtos regionais, bem como na animação. Álvaro Beijinha acrescenta que “os espetáculos foram uma aposta ganha. Contámos, uma vez mais, com o programa da TVI, ‘Somos Portugal’, que esteve a transmitir em direto da Feira e obviamente é sempre um fator de atração de pessoas, que apesar do calor afluíram no final do dia. É uma oportunidade única de promover o município durante seis horas. Desde o artesanato, à gastronomia, ao turismo e ao nosso património”, destaca o Presidente da CMSC.

Um total de 78 expositores – com particular destaque para o artesanato e para os produtos regionais – marcaram presença no Pavilhão de Feiras e Exposições, e também eles vivenciaram esta edição de forma positiva. “Tive a oportunidade de falar com alguns dos expositores, que referiram que em termos de vendas foi a melhor feira de sempre, utilizando mesmo a expressão uma loucura, e este é também um dos objetivos a que nos propusemos, ou seja, que os expositores tenham, do ponto de vista do negócio, um bom retorno. É uma forma de mexer com a economia local”, sublinha Álvaro Beijinha.

De referir ainda as habituais distinções na Feira do Monte, com os prémios este ano a ficarem distribuídos da seguinte forma: melhor stand – Delícias para Ti; melhor peça − Réplica do Alto Relevo da Igreja Matriz (Sidónio Leal Neves); menções honrosas − Moinho (Artibarro), Chocalho (Chocalho Pardalinho) e Trono de Santo António (Ponto e Pesponto).

Esta foi mais uma edição de sucesso da Feira do Monte – uma organização da Câmara Municipal de Santiago do Cacém − na sequência dos últimos anos, em que o reforço em torno da tradição, a melhoria das condições para expositores e visitantes, e a cada vez maior projeção do certame têm contribuído para a crescente divulgação do Município de Santiago do Cacém em Portugal e também além-fronteiras.

 

 

Deixar uma resposta

Share This