Santiago do Cacém: Feira do Monte para visitar a partir de hoje e até domingo

0

O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe a partir de hoje e até domingo, a Feira do Monte 2016.

Certame que pretende afirmar as raízes locais através de uma forte presença de artesanato e de produtos locais, que são bastante ricos e variados no Município Santiago do Cacém. “A Câmara tem investido, nos últimos anos, nestas áreas, de modo a que Feira do Monte seja cada vez mais conhecida nestas vertentes”, salienta Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

O espaço dedicado ao artesanato (Pavilhão de Exposições) conta com um total de 78 expositores e um espaço central dedicado à gastronomia local, com degustações, onde estão representados: o mel, o azeite, as alcomonias e os rebuçados de pinhão e mel, o vinho, os licores e as compotas, o bolo de Santiago e as sopas de tomate, que serão confecionadas por um Chef de Cozinha (lançamento do II Festival do Tomate, que se realiza nos restaurantes de Mimosa, em Alvalade, entre 9 e 11 de setembro).

Dos expositores no Pavilhão de Exposições, o destaque vai, ainda, para os Chocalhos Pardalinho, representando o chocalho alentejano considerado Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, e para a recriação do fado ao despique. Na zona exterior, está instalada a feira franca, onde se vende de tudo um pouco (roupa, olaria, calçado, quinquilharia, etc.).

A música é outro dos atrativos da Feira do Monte, com destaque para os concertos dos ÁTOA nesta sexta-feira e de Diogo Piçarra amanhã sábado, ambos a partir das 22 horas e 30 minutos.

 

Deixar uma resposta

Share This