Santiago do Cacém: Feira do Monte volta a apostar na mostra dos produtos locais e artesanato

0

Nos dias 1, 2 e 3 de setembro, o Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe um evento secular, a Feira do Monte, afirmando-se como a grande montra do artesanato e dos produtos locais, que são bastante ricos e variados no Município Santiago do Cacém, “a Feira do Monte é a maior montra do que melhor produzimos no nosso município, e neste âmbito é uma das maiores da nossa região”, salienta Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

O Pavilhão de Exposições dedicado ao artesanato e às entidades locais conta com cerca de 80 expositores e um espaço dedicado à gastronomia local, com degustações, onde estão representados: mel, azeite, alcomonias e rebuçados de pinhão, vinho, licores e compotas, Bolo Santiago, Sopas de Tomate (lançamento do III Festival do Tomate que se realiza nos restaurantes da freguesia de Alvalade entre 8 e 10 de setembro) e pratos de enguias.

No Pavilhão de Exposições destaque, ainda, para o espaço dedicado à Lagoa de Santo André e para a recriação do fado ao despique, que tem lugar cativo nesta feira secular.

Na zona exterior está instalada a Feira Franca, onde se vende de tudo um pouco (roupa, olaria, calçado, quinquilharia, etc), onde o visitante pode fazer passeios de burro e onde as crianças têm um espaço dedicado às suas brincadeiras.

A música “tem um programa fortíssimo nesta edição,” refere Álvaro Beijinha. Destaque para os concertos, no dia 1, com HMB (22h00) e DJ Ezzra (24h00); no dia 2, – Rancho Folclórico Ninho de Uma Aldeia (20h00) CRISTINA BRANCO (22h00), DJ RMG (24h00); no dia 3, Grupo Coral da Casa do Povo de Cercal do Alentejo e Grupo À Cante Alentejano Vozes Além´Tejo (17h00) e DILLAZ (22h00).

No primeiro dia da Feira do Monte será feita a seleção do melhor stand e da melhor peça de artesanato/ produtos regionais; no sábado, pelas 19h00 , serão entregues os diplomas aos premiados do concurso de fotografia “Olhares – Gentes, Sabores e Tradições”

As portas da feira, na zona do terrado, abrem diariamente às 10h00, e nos pavilhões de exposições às 14h00. As entradas, à semelhança das anteriores edições, são gratuitas.

Deixar uma resposta

Share This