Santiago do Cacém: Festival Terras Sem Sombra recebe o melhor quarteto de cordas do Mundo

0

Santiago do Cacém é o palco de um fim-de-semana consagrado, todo ele, ao património, à música e à biodiversidade pelo Festival Terras Sem Sombra.

No sábado, dia 25 de março, as atenções começam por focar-se na história e na arte de uma terra que pertenceu à Ordem militar de Santiago. Ao serão (21:30 horas), actua na igreja matriz, junto ao castelo, um agrupamento musical de excepção, vindo dos Estados Unidos: Brentano String Quartet, o mais importante quarteto de cordas do mundo na actualidade.

No domingo, 26 de março, músicos, espectadores e demais voluntários unem esforços para resgatar do abandono o antigo convento do Loreto. A comunidade local irá envolver-se na plantação de sobreiros, ajudando a salvar a mata conventual, que data de 1515.

Estas iniciativas, levadas a cabo em parceria com o Município de Santiago do Cacém e com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, contam com a presença de um convidado especial: o professor Fernando de Pádua, cardiologista a quem os portugueses devem, em média, mais dez ou doze anos de vida saudável.

O Festival Terras Sem Sombra, com entradas gratuitas,  é organizado pela Pedra Angular-Associação dos Amigos do Património da Diocese de Beja e pelo Departamento do Património Histórico e Artístico desta Diocese.

Deixar uma resposta

Share This