Santiago do Cacém: Freguesia da Abela evidencia melhorias a vários níveis

0

A freguesia de Abela, recebeu nos dias 11 e 12 de junho, a penúltima etapa da “Presidência nas Freguesias 2015” da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, sublinha que “do ponto de vista dos equipamentos é uma freguesia com muita dinâmica. Temos o exemplo do lar, que dá uma resposta social absolutamente necessária e fundamental”. As escolas também merecem uma palavra de destaque por parte de Álvaro Beijinha. “Houve intervenções que a camara fez na Escola Básica de Abela, que permitem hoje outras condições. Visitámos também a Escola do Arealão, que no ano passado esteve para ser encerrada, mas fruto da insistência da população, dos pais e das autarquias, conseguiu-se que essa intenção não se concretizasse. Seria um crime ter-se encerrado aquela escola”.

Rui Matos, Presidente da Junta de Freguesia de Abela, agradece “à autarquia e a todo o seu executivo o facto de fazerem esta Presidência nas Freguesias. O facto de contactarem com toda a população olhos nos olhos e ouvirem os seus anseios aqui ‘no terreno’ é o melhor que pode acontecer. Também quando o Presidente da Junta faz os seus pedidos, o executivo já está inteirado do que se passa, através desta auscultação”.

O Presidente da Junta de Freguesia de Abela também destaca as “condições excecionais do lar, apesar de alguns problemas financeiros, pelo facto de estar aberto há pouco tempo”. Contudo – assegura Rui Matos –  “vamos resolver a situação com o passar do tempo”, enaltecendo o facto das pessoas serem “muito bem tratadas” no equipamento.

Deixar uma resposta

Share This