Santiago do Cacém: Melhor jazz nacional está de volta a Santo André e Santiago do Cacém nos dias 10, 11, 17 e 18 de fevereiro

0

Santo André e Santiago do Cacém recebem, nos dias 10/11 e 17/18 de fevereiro, a 10.ª edição do Festival Jazz AlémTejo – Encontro Internacional do Litoral Alentejano, uma organização da Associação Quadricultura, com a coprodução da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

É o regresso do melhor jazz ao Município e à Região, com a presença assegurada de vários músicos e artistas de reconhecida qualidade no panorama nacional.

A celebrar um “número redondo” – 10 anos – o Festival Jazz AlémTejo arranca já na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, às 22h00, com os Budda Power Blues, no auditório da Escola Secundária Padre António Macedo (ESPAM), em Vila Nova de Santo André.

No dia 11, no mesmo local e à mesma hora, é a vez do Trio Paulo Bandeira subir ao palco, acompanhado pela voz da consagrada Cristina Branco. O dia termina com o já habitual “Jazz After Hours”, a partir das 23h00, no Grupo Desportivo da Repsol, também em Vila Nova de Santo André, com a atuação do Trio Pagú.

O segundo e último fim de semana do Jazz AlémTejo 2017 começa no dia 17 de fevereiro (sexta-feira), às 22h00, no Auditório Municipal António Chainho (AMAC), em Santiago do Cacém, com a atuação de Carlos Martins Quarteto. No dia seguinte, às 22h00, o Festival regressa ao auditório da ESPAM, em Vila Nova de Santo André, para receber Pedro Jóia Trio.

O encerramento da edição de 2017 vai decorrer na Fragateira Bar, na Lagoa de Santo André, com mais um “Jazz After Hours”, que vai contar com a atuação do Quarteto João Fragoso.

Os preços para assistir aos espetáculos oscila entre os 3 € (sócios da Quadricultura) e os 6 € (não sócios). O Jazz After Hours terá sempre entrada livre. Os bilhetes estão à venda na Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal” e no O2 Café (Vila Nova de Santo André), no AMAC (Santiago do Cacém) e na livraria A das Artes.

Deixar uma resposta

Share This