Santiago do Cacém: Mercado à Mesa volta a ter grande sucesso

0

Terminou no dia 26 de julho, com “um balanço positivo” a 2.ª edição das Tasquinhas – Mercado à Mesa, que durante um mês possibilitou, em pleno Mercado Municipal de Santiago do Cacém, um roteiro gastronómico singular pelos sabores locais e regionais. A iniciativa voltou a redundar num “grande sucesso”, assegura Nuno Santos, responsável pela organização.

As novidades e as apostas para esta segunda edição acabaram por se revelar acertadas, sempre com as iguarias locais em evidência. “Os nossos valores são acima de tudo os gastronómicos. Este ano apostámos acima de tudo em ter mais variedade, melhor apresentação dos produtos e abranger um bocadinho mais a nossa montra gastronómica. E foi conseguido!” Nuno Santos faz um agradecimento “a todos os comerciantes que este ano inovaram um bocadinho”, tendo respondido afirmativamente ao desafio da organização.

Sobre as potencialidades gastronómicas da região, a organização destaca a qualidade diferenciadora dos produtos. “Nós conseguimos encontrar muitos produtos pelo país, mas como os nossos não, são diferentes. Temos aqui mariscos, em que somos privilegiados devido à nossa costa; temos o nosso peixe; as carnes de porco alentejano e todos os seus derivados, como os enchidos; e temos os queijos. Foi dado o benefício aos produtos locais.

Durante os dias da iniciativa, o Mercado Municipal de Santiago do Cacém tornou-se num espaço de diversão, com um ambiente ideal para jantar, petiscar e degustar vários pratos típicos. As Tasquinhas – Mercado à Mesa prometem regressar em 2016 e continuar a estimular a economia local, que saiu uma vez mais reforçada.

Deixar uma resposta

Share This