Santiago do Cacém: Município é anfitrião do Encontro de Técnicos de Turismo do Alentejo e Ribatejo

0

O Município de Santiago do Cacém recebe, a partir de hoje e até 4 de fevereiro, a maior comitiva de sempre de técnicos de turismo (cerca de 150), da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), que irão participar no encontro anual promovido pela Entidade Regional.

Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal, congratula-se pela escolha de Santiago do Cacém para a realização desta iniciativa “é por um lado o reconhecimento, por parte da ERTAR, de que Santiago do Cacém tem vindo nos últimos tempos a dar passos muito significativos na área do Turismo, com uma grande visibilidade e, por outro lado, é também uma oportunidade para o nosso Município contar com estes especialistas de Turismo que vêm conhecer o nosso concelho, bem como Grândola e Alcácer do Sal”.

Um encontro que visa sobretudo dar a conhecer o que de melhor o território tem para oferecer “infelizmente não conseguimos mostrar tudo, mas certamente no final do encontro iremos ganhar novos Embaixadores de Santiago do Cacém, que com a experiência que lhes iremos proporcionar, nos irão promover de forma positiva”, refere Álvaro Beijinha.

A nível turístico o Alentejo tem sido da regiões do país que mais tem subido em termos percentuais. Para o Presidente da Câmara Municipal o Turismo “é a principal alavanca de crescimento do país, e nós em Santiago do Cacém temos sentido este efeito de forma bastante acentuada. O último verão é disso exemplo, tivemos a hotelaria e a restauração cheias. Temos vindo a seguir uma estratégia que assenta num conjunto de iniciativas que temos promovido, como os Festivais Gastronómicos, que atraem milhares de pessoas ao Concelho”.

Deixar uma resposta

Share This