Santiago do Cacém: Oliveira Cup volta a Santo André para a antepenúltima prova do campeonato

0

A antepenúltima prova do Troféu Escola de Motociclismo Oliveira Cup vai realizar-se já no próximo dia 3 de setembro, domingo, no SAKI – Santo André Kartódromo Internacional, em Santiago do Cacém.

Tomás Alonso, que regressou à competição depois de ter estado afastado cerca de 1 mês, devido a uma fratura na perna, conquistou de novo a liderança da tabela geral de classificações no Bombarral, somando agora 75 pontos, à frente de Pedro Fragoso e Marco Mateiro, com 65 e 59 pontos, respetivamente.

Os pilotos de MiniGP, que integram o campeonato promovido pelo piloto de Moto2, Miguel Oliveira, têm evoluído jornada a jornada, dando cada vez mais forma ao sonho que os move em pista. A corrida anterior no KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, foi prova disso: 11 rapazes e 1 rapariga, debaixo de 40º graus em pista, deram o seu melhor nas duas mangas da corrida, protagonizando momentos intensos na luta pelos melhores tempos e posições.

“O SAKI vai acolher aquela que vai ser a 5ª de 7 provas do Oliveira Cup. É incrível como já estamos a mais de metade das jornadas do campeonato, mas há ainda posições a serem disputadas e reclamadas pelos nossos 12 pilotos”, refere Miguel Oliveira, piloto de Moto2 na Red Bull KTM Ajo e mentor do projeto Oliveira Cup. “Para mim este é um circuito com condições técnicas ímpares, com um traçado rápido, mas bastante seguro. É um dos maiores kartódromos portugueses e vai ser sem dúvida um fim de semana emocionante”, sublinha.

Miguel Oliveira, depois do GP britânico deste fim de semana onde voltou a pontuar e a segurar o 4º lugar no campeonato, vai marcar presença nesta prova no Kartódromo de Santo André, na categoria Naked, reservada a pilotos com mais de 16 anos e sem limite de idade. A liderança desta categoria é do espanhol Javier Gomez, com 82 pontos, seguido por André Pereira e Luís Castro, com 78 e 63 pontos, respetivamente.

Além das corridas da Oliveira Cup, referentes às categorias MiniGP e Naked, para este dia está também prevista a competição 2020, uma iniciativa da Federação de Motociclismo de Portugal e do Motor Clube do Estoril. Esta é uma iniciativa direcionada a jovens dos 7 aos 12 anos, também com o intuito de encontrar novos talentos na modalidade.

Deixar uma resposta

Share This