Santiago do Cacém: PCP está preocupado com o encerramento temporário do Centro de Saúde

0

A DORLA do PCP está preocupada com o encerramento temporário do Centro de Saúde de Santiago do Cacém para a realização de obras.

A Autoridade de Saúde ordenou a “suspensão das atividades clínicas e o encerramento das instalações até à resolução dos problemas que deram origem a esta medida” pois estava em “risco a segurança do doente e dos profissionais”, segundo comunicado da Autoridade de Saúde colocado à porta do Centro de Saúde.

Os comunistas afirmam em comunicado que “não é segredo o estado de degradação do Centro de Saúde de Santiago do Cacém. Este é um Centro de Saúde que funciona há mais de 30 anos num edifício que não teve a manutenção necessária ao longo dos anos, chegando ao lamentável estado de degradação atual”.

O PCP considera que “o claro desinvestimento dos sucessivos governos na saúde levaram a este ponto. Não será com obras de remendo e remodelação que ficará assegurada a integridade física de profissionais e utentes. Santiago do Cacém precisa de um novo Centro de Saúde com novas instalações”.

Deixar uma resposta

Share This