Santiago do Cacém: Perturbações do desenvolvimento da criança e estratégias de intervenção em debate

0

O Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, recebe, no dia 21 de novembro, o V Fórum “Construir em Rede”, organizado pela Rede Social do Município de Santiago do Cacém.

Esta iniciativa pretende assinalar o 27.º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças e tem como objetivo enumerar os sinais de alerta das principais perturbações (emocionais, comportamentais, cognitivas, ansiedade, défice de atenção e hiperatividade, etc.) do desenvolvimento das crianças e identificar quais as estratégias de intervenção mais adequadas.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, vai estar na mesa de abertura, acompanhado por Natividade Coelho (Diretora da Segurança Social do Centro Distrito de Setúbal) e Verónica Lopes (Presidente da CPCJ de Santiago do Cacém).

O programa dos trabalhos inclui painéis subordinados aos temas “Sinais de alerta de perturbações do desenvolvimento da criança”, “Necessidades Educativas Especiais – Realidade do Alentejo Litoral” e “Diagnóstico e Estratégias de Intervenção”, todos eles com especialistas entre os oradores. As inscrições podem ser feitas no site do município.

 

 

Deixar uma resposta

Share This