Santiago do Cacém: Presença do Município na BTL suscitou a curiosidade de visitantes e de operadores turísticos

0

O Município de Santiago do Cacém marcou presença na 30ª edição da BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa, integrando o espaço da ERTAR- Entidade Regional de Turismo do Alentejo/ Ribatejo, nesta que é “a maior montra de Turismo do país”. Durante quatro dias milhares de visitantes passaram pelo certame entre operadores turísticos e público em geral.

Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal salienta a importância do certame e menciona que a presença de Santiago do Cacém na BTL “foi reforçada em relação à edição anterior, com a promoção de um conjunto de produtos locais e do artesanato, com o trabalho ao vivo de Paula Lança. O nosso stand foi bastante procurado e suscitou a curiosidade dos visitantes sobre o nosso município, que demonstraram vontade em visitarem as nossas praias e o nosso património”.

Os visitantes procuraram, também, informações sobre a oferta ao nível da hotelaria e restauração.

A prova de produtos locais teve uma boa adesão dos visitantes, principalmente: o vinho da Herdade do Cebolal, os enchidos do Talho do Luís, as empadas de perdiz do Mercado à Mesa ou ainda os rebuçados de pinhão e as alcomonias da Isalina Aragão, o Bolo Santiago da Pastelaria Serra e o mel de Fábio Gonçalves. O Badoca Safari Park ofereceu, ao público presente, descontos em entradas no parque temático.

A BTL é por excelência um certame para o estabelecimento de contactos com profissionais do sector. Álvaro Beijinha revela que “a Agência de Turismo do Alentejo e um hotel de Santiago do Cacém fecharam um contrato com uma operadora turística Belga, que atua ao nível do turismo de alta qualidade, para trazer turistas a Santiago do Cacém. Isto só é possível porque cada vez mais Santiago do Cacém oferece melhores condições para quem nos visita. Somos uma Terra Única porque temos uma complementaridade singular entre o interior e o litoral, o rural e o urbano, um património riquíssimo onde se destacam as Ruínas Romanas de Miróbriga, os Museus (em breve iremos abrir o Museu de Arqueologia de Alvalade e implementar a Rota dos Museus) e os Centros Históricos. Este trabalho tem resultado num investimento cada vez maior no nosso território, como é o caso da abertura nos últimos tempos de novas unidades de alojamento, principalmente em espaço rural”.

Esta presença insere-se numa estratégia de promoção do Município de Santiago do Cacém. O Presidente da Câmara Municipal salienta que nos dias do certame, Santiago do Cacém esteve em destaque na imprensa especializada.

Deixar uma resposta

Share This