Santiago do Cacém: Presidência nas Freguesias esteve na União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra

0

A Presidência nas Freguesias 2016 da Câmara Municipal de Santiago do Cacém decorreu nos dias 1, 2 e 8 de junho, na União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra.

Álvaro Beijinha e os Vereadores a tempo inteiro, acompanhados por elementos do executivo da Junta de Freguesia e por técnicos da autarquia, cumpriram três dias de visita com um programa intenso, num território vasto, com uma área de 208,13 km2 e com realidades distintas, entre o urbano e o rural.

O autarca destacou o trabalho que tem sido desenvolvido em todo o vasto território, “uma área vasta com meio urbano, como é a cidade de Santiago do Cacém, e uma zona rural com várias localidades. Há muito trabalho ainda por ser realizado, mas também há muito trabalho feito nas escolas, nos espaços públicos, em vários equipamentos que nós temos ao serviço das populações e continuamos a fazer várias intervenções.”

O contacto com as escolas foi também valorizado durante a visita à União de freguesias e foi dado especial destaque aos trabalhos desenvolvidos em escolas do meio rural. “Ao nível dos sombreamentos, que não estão concluídos, mas que queremos fazê-lo em breve, o investimento conjunto da Câmara e da Junta de Freguesia na escola da Aldeia dos Chãos, que se irá repercutir noutras escolas”, ressalva o Presidente da CMSC.

A visita permitiu “aprofundar ainda mais o conhecimento do executivo, para estar, cada vez mais, preparado para dar resposta às necessidades das populações”.

Foram visitadas novas empresas sediadas no Parque de Empresas de Santiago do Cacém e novos investimentos realizados na área do Turismo Rural.

A Presidência nas Freguesias 2016 vai estar, nos próximos dias 21, 22 e 23 de junho, em São Francisco da Serra.

 

 

 

 

Deixar uma resposta

Share This