Santiago do Cacém: Presidente da Câmara Municipal recebeu Bastonário da Ordem dos Advogados

0

Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, acompanhado pela Vice-Presidente Margarida Santos, e pela Chefe de Gabinete, Mónica Aguiar, recebeu no dia 7 de fevereiro o Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo.

Este encontro esteve integrado no programa “Bastonato de Proximidade”, que visou o contacto com os advogados e os autarcas de Santiago do Cacém, para  conhecimento da realidade da advocacia local e partilha da atividade desenvolvida na região.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém transmitiu as suas preocupações em relação à reestruturação dos Tribunais, que veio prejudicar os cidadãos no acesso à Justiça. Segundo Álvaro Beijinha, a decisão não teve em consideração as necessidades reais das populações, a vulnerabilidade económica e social, uma vez que, muitos são os casos que têm de ser resolvidos em Setúbal, e a oferta de transportes coletivos é deficiente. Uma matéria a que o Bastonário não é indiferente, acrescentando as suas preocupações com as questões relacionadas com as custas judiciais e as regras de acesso dos cidadãos à Justiça e aos Tribunais.

No final foi realçado pelo Presidente da Delegação da Ordem dos Advogados de Santiago do Cacém, António Alves, o ambiente privilegiado de trabalho que os advogados encontram no Concelho, bem como o bom relacionamento com a Câmara Municipal, destacando o protocolo estabelecido ao nível da consulta jurídica para os munícipes.

Recorde-se que a Delegação da Ordem dos Advogados funciona em instalações cedidas pela Câmara Municipal, no antigo Colégio de São José.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This