Santiago do Cacém: Presidente da Câmara reivindica semáforos no Roncão

0

A segurança para peões na localidade do Roncão, Freguesia de São Francisco da Serra, voltou a estar na ordem do dia, em reunião efetuada entre o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e com responsáveis da Infraestruturas de Portugal (IP), em Almada, no dia 7 de dezembro.

“Havia um projeto, há uns anos atrás, de colocação de semáforos no Roncão. A Junta de Freguesia suportou o projeto, projeto esse que tinha sido aprovado pela IP, apenas requerendo algumas adaptações, que foram remetidas há largos meses e que vieram reprovadas. Alguém emitiu um parecer negativo e não conhecia o historial, como tal urge, por parte da empresa, também resolver esta situação, estamos apenas dependentes do projeto” garante o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Recorde-se que em 2016 a IP alegou não ter condições financeiras para a colocação dos semáforos no Roncão, e a Câmara Municipal de Santiago do Cacém em conjunto com a Junta de Freguesia de São Francisco da Serra assumiram os custos para a sua concretização.

Durante a reunião entre o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha e a IP foram também colocadas em cima da mesa as preocupações sobre o estado da EN 261, nomeadamente, o problema para a circulação automóvel criado pelas raízes das árvores junto ao Hospital do Litoral Alentejano, numa zona sensível, e entre o Deixa-o-Resto e a Cascalheira.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This