Santiago do Cacém recebeu a reconstituição histórica da 1.ª viagem de um automóvel em Portugal

0

A 1.ª viagem de um automóvel em Portugal voltou a percorrer as estradas com a reconstituição histórica promovida, dia 13 de outubro, pelo Clube de Automóveis Antigos da Costa Azul com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra.

O Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, e o Vereador com o Pelouro da Cultura, Jaime Cáceres, receberam com entusiasmo as relíquias automóveis que participaram na reconstituição.

A Avenida D. Nuno Álvares Pereira foi o local escolhido para a gincana clássica que surpreendeu as centenas de pessoas que se deslocaram para admirarem a classe e o brilho de automóveis que ao longo de gerações têm deixado a sua marca no imaginário de todos.

A iniciativa comemorou os 123 anos da viagem do Panhard & Levassor comprado em Paris pelo Conde D. Jorge d´Avillez. Segundo rezam as crónicas a viagem começou em Cacilhas e demorou três dias, pelo caminho, em Palmela, atropelou um burro que veio a morrer, e tornou-se um marco histórico.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This