Santiago do Cacém: Santiagro começa hoje e espera receber mais de 40 mil visitantes ao longo de quatro dias

0

O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe a partir de hoje e até domingo, a 30.ª edição da Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo de Santiago do Cacém.

No ano em que comemora 30 anos, o certame conta com um orçamento de 200 mil euros e espera receber mais de 40 mil visitantes.

Para celebrar as 30 edições do certame, vai estar patente uma exposição fotográfica sobre a evolução da feira desde os primeiros anos.

O certame conta com 205 expositores de vários sectores económicos já que o grande objetivo é segundo Álvaro Beijinha, presidente da autarquia “ter um certame que possa ser uma mostra das actividades em torno da agricultura do Alentejo Litoral e que seja ao mesmo tempo um ponto de encontro para fazer contactos e negócios”.

Os visitantes são convidados a visitar os vários stands, pavilhões com exposição de animais, realizar passeios de carroça e de burro, assistir a demonstração de equídeos, ordenha de cabras e de vacas, baptismos equestres, garraiadas, uma gincana a cavalo, demonstração da arte de cocaria, “workshops” de culinária, provas de cerveja artesanal, mostras de produtos regionais e actividades desportivas e muitas outras atividades previstas para os quatro dias de feira.

As noites terminam em festa, com os espectáculos musicais de Mickael Carreira nesta quinta-feira, dia 25, Virgul (26), Dengaz (27) e Matias Damásio na noite de domingo.

Os bilhetes diários custam dois euros e os bilhetes para os quatro dias tem um custo de 6 euros.

 

 

Deixar uma resposta

Share This