Santiago do Cacém: Segurança Social de Santiago do Cacém reabre em instalações provisórias nas “Residências do Pinhal”

0

O Serviço Local de Atendimento da Segurança Social em Santiago do Cacém, Setúbal, reabriu em instalações provisórias, depois de ter sido encerrado, há mais de um mês, por falta de segurança no edifício onde funcionava.

A reabertura foi divulgada pelo Instituto da Segurança Social (ISS), em resposta escrita a questões colocadas pela agência Lusa, indicando que o serviço (atendimento geral e tesouraria) passou hoje a estar disponível nas “Residências do Pinhal”, na estrada de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal.

O encerramento da repartição ocorreu a 14 de dezembro de 2017, quando caiu uma parte do teto do edifício onde funcionava.

O fecho gerou reações por parte da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos, que pediram a reabertura “urgente” do serviço.

O presidente do município, Álvaro Beijinha, contactado pela agência Lusa na altura em que os serviços encerraram, lamentou que a situação tenha chegado a este ponto, uma vez que “já se sabia” que o edifício onde o atendimento da Segurança Social funcionava “já padecia de problemas graves”.

A comissão de utentes também defendeu que “a Segurança Social, ao saber e identificar o problema que levou ao encerramento do serviço (degradação do edifício), deveria ter encontrado uma alternativa atempada, ao invés de ter desde logo fechado as instalações”.

As novas instalações, com “caráter provisório”, foram “disponibilizadas gratuitamente” pela Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém, adiantou o ISS.

“Sendo esta uma solução provisória, o Instituto da Segurança Social está a envidar esforços para encontrar uma solução definitiva com os seus parceiros locais”, assegurou.

O município de Santiago do Cacém informou que, para facilitar o acesso público, foi colocada sinalética, bem como melhorado o piso de acesso ao edifício para que passe a ser feita uma paragem de transportes públicos no local.

Deixar uma resposta

Share This