Santiago do Cacém: Seniores do Município festejaram Santos Populares

0

O Parque de Merendas do Rio de Figueira em Santiago do Cacém, recebeu ontem a “Festa da Tradição – Santos Populares”.

A iniciativa que contou com a participação de 300 utentes das Instituições de Apoio a Reformados, Pensionistas e Idosos do Município de Santiago do Cacém, teve como objetivo “reanimar tradições e promover momentos de convívio e de lazer entre a população sénior do concelho.

O dia teve início com uma aula de hidroginástica nas Piscinas Municipais, seguindo-se um almoço-convívio. A tarde foi animada com marchas populares, da Academia Sénior de Artes e Saberes (ASAS), de Santo André, e com um baile popular, com o duo As Anas.

Para Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, “o Projeto Sénior está consolidado e visa incentivar os idosos à prática do exercício físico através das atividades que decorrem ao longo do ano nas piscinas municipais; proporcionar o convívio, promovendo a amizade e combatendo a solidão; dar a conhecer outras realidades, através dos passeios culturais. É gratificante termos oportunidade de organizar estas iniciativas para estes idosos que contribuíram para o progresso do Município, através das parcerias com as Juntas de Freguesia, IPSS e a Unidade Móvel de Saúde”.

Deixar uma resposta

Share This