Santiago do Cacém: Seniores vivem momentos únicos em passeios no Rio Sado

0

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém, no âmbito do Projeto Sénior 2015, promoveu mais três passeios para os seniores do Município – nos dias 27 de maio, 23 e 24 de setembro – desta vez a Alcácer do Sal, onde quase uma centena de utentes das Instituições de Reformados Pensionistas e Idosos do Município de Santiago do Cacém tiveram a oportunidade de subir o Rio Sado a bordo do famoso galeão do sal Pinto Luísa, bem como de visitar a Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal.

A promoção de momentos de convívio e lazer voltou a ser o principal objetivo da iniciativa, indo ao encontro de uma das atividades preferidas dos seniores – os passeios turísticos. Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, marcou presença no passeio e sublinha a importância de “dar continuidade a este Projeto Sénior”, enaltecendo depois “a oportunidade de fazer a subida do Rio Sado. Procuramos proporcionar momentos diferentes e de confraternização entre os nossos seniores.

A Câmara organiza esta iniciativa, mas tem a colaboração das várias instituições de todo o Município, que têm um papel absolutamente fundamental na cooperação com a CMSC. Sem estas instituições, certamente seria muito mais difícil e não teríamos dias tão interessantes como temos tido”, enaltece.

Deixar uma resposta

Share This