Santiago do Cacém: Veículo de transporte de matérias perigosas derramou perto de 23 toneladas de resina ureica

1

O derrame de perto de 23 toneladas de “resina liquida” que ocorreu hoje cerca das 19 horas e 8 minutos, obrigou ao corte do trânsito na Rua Professor Egas Moniz, na cidade de Santiago do Cacém.

Segundo apurámos, por razões que ainda não foram esclarecidas, um camião que transportava “resina ureica” derramou uma parte da carga, que se espalhou ao longo da rua, obrigando ao corte do trânsito naquela via.

A resina derramada atingiu também parte do piso da rua Cidade de Setúbal.

O trânsito está cortado na rua em causa e as viaturas estão a ser desviadas para a Avenida Manuel da Fonseca e Rua Engº Costa Serrão.

No local estão o Serviço Municipal de Proteção Civil de Santiago do Cacém, os Bombeiros e a GNR com 17 operacionais, apoiados por 8 viaturas.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém, “alerta a população para se manter a uma distância segura em relação à resina derramada, não tocando nem pisando a matéria em causa”.

A autarquia informou que “estão a ser envidados todos os esforços para resolver esta situação com a maior brevidade e segurança”.

Discussão1 comentário

  1. A resina ureia não é uma matéria perigosa. Se fosse classificada dessa forma só poderia ser transportada em cisternas para produtos quimicos.

Deixar uma resposta

Share This