Santiagro 2018 espera 40 mil visitantes entre 31 de maio e 3 de junho em Santiago do Cacém

0

Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara de Santiago do Cacém está otimista em relação à 31ª edição da Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo que se realiza, entre 31 de maio e 3 de junho, no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém. O Presidente falava durante a conferência de imprensa de apresentação do certame que teve lugar  em ‘Casas de Miróbriga’ – Turismo em Espaço Rural, em Santiago do Cacém, onde esteve acompanhado pelos Vereadores Albano Pereira e Jaime Cáceres, para além de patrocinadores do evento.

Com um orçamento a rondar os 230 mil euros, a feira é “uma montra das potencialidades do concelho” como referiu o Presidente da Câmara, que conta este ano receber cerca de 40 mil visitantes.

As questões ligadas ao mundo rural, fazem parte do programa da feira que dá destaque às áreas da agricultura, pecuária, floresta e do cavalo “apostamos em projetos inovadores , que têm grande expressão e importância no município”, refere o autarca.

Além das atividades na área do picadeiro, a charanga da GNR com desfile pelas ruas da cidade é uma das grande novidades deste ano. Esta charanga é única no mundo a executar nos três andamentos do cavalo, passo, trote e galope, marchas militares e trechos de música ligeira.

Para as crianças e bebés foram criados espaços próprios como é o caso do espaço Natura onde será projetado cinema imersivo a 360º, sobre temas relacionados com a Natureza. Este espaço está inscrito na candidatura da Câmara Municipal a Fundos Comunitários “Insucesso Zero | Igualdade na Educação.

Deixar uma resposta

Share This