São Teotónio: Parque Urbano da Quinta da Elsa e o Skate Parque inaugurados no próximo sábado

1

O Município de Odemira e a Junta de Freguesia de S. Teotónio vão inaugurar, no dia 23 de julho, pelas 11 horas, o Parque Urbano da Quinta da Elsa, uma das obras concretizadas através do Orçamento Participativo.

Num investimento de 198 mil euros, o novo espaço de lazer integra um parque infantil, zona de pinhal com mesas de apoio, anfiteatro, circuito pedonal, ampla área verde e zona polivalente para a promoção de diversas atividades.

O recinto é contíguo ao Parque de Feiras e Exposições, o espaço onde decorre anualmente a FACECO – Feira das Aticidades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira. Neste sentido, a inauguração do Jardim da Elsa está integrado no programa da FACECO, que se realiza entre os dias 22 e 24 de julho, com uma amplo programa de animação.

Também no dia 23 de julho, mas pelas 12.00 horas, vai ser inaugurado o Skate Parque de São Teotónio, numa iniciativa do Município de Odemira.

Em 2014, um grupo de jovens concorreu ao OP Jovem da Freguesia de S. Teotónio com a proposta “Bora Raidar” para a criação de um skate parque. Apesar de não terem consigo concretizar a ideia, os jovens não desistiram e apresentaram uma petição à Câmara Municipal com esse objetivo.

Em paralelo, outro grupo de residentes em São Teotónio prontificou-se para ajudar a construção das estruturas. Ideias aceites e parcerias estabelecidas através do Projeto Municipal “Odemira Acredita em Ti” e do Projeto ST, faltava concretizar a obra, para a qual o Município contou com a colaboração do Radical Skate Clube.

O skate parque representa um investimento de 27.270 euros. A partir do dia 23, o novo espaço está disponível para os jovens.

Discussão1 comentário

Deixar uma resposta

Share This