Setúbal: Apresentado dispositivo de Combate aos Fogos Florestais do Distrito de Setúbal

0

Um helicóptero Kamov no Montijo, um reforço das equipas de combate no distrito durante os meses mais críticos deste verão, um novo veículo de comando e comunicações para a região e mais uma brigada de operacionais no sul do distrito, são as novidades do Dispositivo de Combate aos Fogos Florestais do Distrito de Setúbal, que foi apresentado na última sexta-feira no Montijo.

A região conta este ano com dois helicópteros preparados para o combate a sinistros, um em Grândola e um outro, Kamov, que vai ficar instalado no Montijo.

A apresentação do Plano de Operações Distrital – DECIF 2015 esteve a cargo da Comandante Patrícia Gaspar que assumiu a defesa da floresta contra os incêndios “como um desígnio nacional. Esta ameaça só pode ser combatida se transformarmos a nossa ação individual em poder coletivo”, afirmou a Comandante Operacional do Distrito de Setúbal.

Em 2014, o distrito de Setúbal registou a quinta menor área ardida no país, com pouco mais de 500 hectares devorados pelas chamas. Entre Janeiro e Abril deste ano já se registaram 54 ocorrências, mais 30 do que em relação ao mesmo período do ano passado.

Deixar uma resposta

Share This