Sines: 3.650 cabeças de gado bovino carregadas no Porto de Sines

0

Começou nesta tarde de quinta-feira, no Porto de Sines, uma operação inédita com gado vivo, que contempla a exportação de cerca de 3.650 cabeças de gado bovino de proveniência essencialmente alentejana.

A operação decorre sob responsabilidade da PortSines, concessionária do Terminal Multipurpose de Sines (TMS), no cumprimento de todas as regras fitossanitárias e aduaneiras aplicáveis a esta operação especial, utilizando-se para o efeito o navio “Hostein Express”.

O movimento do gado vivo no sentido da exportação demorará cerca de 48 horas, largando o navio com destino ao porto de Haifa, em Israel, no próximo sábado.

Alem dos animais, o navio foi carregado com milhares de fardos de palha, rações e água para consumo dos animais durante os seis dias de viagem. Os animais destinam-se a ser abatidos para consumo da população local.

O “Hostein Express” é um navio especializado do tipo “livestock carrier”, construído no Japão e pertencente a um armador holandês “VROON – BRESKENS”, que tem 110 metros de comprimento e 20 metros de boca.

A escala em Sines é agenciada pela empresa “Wilhelmsen Ships Services”, contando com “Iberolinhas Transportes, Lda” para o agenciamento da carga e com a Sitank no apoio logístico.

Deixar uma resposta

Share This