Sines: A Artlant foi declarada insolvente

0

A Artlant, gestora de uma unidade petroquímica em Sines a quem a Caixa Geral de Depósitos emprestou pelo menos 520 milhões de euros, foi declarada insolvente.

A decisão judicial foi tomada depois de, em 2015, ter sido aprovado um Processo Especial de Revitalização (PER) que visava a sua recuperação.

A sentença de declaração de insolvência da Artlant Pta, empresa constituída em 2006 pela La Seda de Barcelona, foi proferida na passada quarta-feira, 26 de julho, no Tribunal da Comarca de Lisboa.

A insolvência foi requerida por um devedor, surgindo como requerente a SMM – Sociedade de Montagens Metalomecânicas, empresa que foi responsável pela montagem de equipamentos, tubagem e eletricidade na fábrica produtora de ácido tereftálico purificado (PTA), matéria-prima para a indústria das fibras.

Os processos de insolvência têm como finalidade satisfazer os direitos dos credores das empresas, mas sem visar a sua recuperação.

A sentença de declaração de insolvência sobre a empresa petroquímica, agora proferida pelo tribunal, pode ainda ser alvo de recurso.

Deixar uma resposta

Share This