Sines: A. C. C. Sines sagrou-se Campeã Nacional de Clubes

0

A Associação de Caçadores do Concelho de Sines teve uma participação brilhante no Campeonato Nacional de Trap (tiro aos pratos), que decorreu no dia 2 setembro, na escola de Tiro de Santo Isidro de Pegões.

A prova que foi disputada a 75 pratos, contou com a presença de 66 atiradores de várias regiões do país e em representação de diversos clubes

A A.C.C Sines esteve representada por 6 atletas, 4 seniores e 2 veteranos realizado uma prova brilhante como já nos vem habituado arrecadando vários pódios e alguns títulos nacionais assim destacamos:

Fernando Sebastião com 74 pratos partidos em 75 possíveis, foi o vencedor absoluto da prova e sagrou-se Campeão Nacional de Seniores e de 1.ª categoria. José Duarte com 73 pratos partidos em 75 possíveis. Conquistou o 3.º lugar ao nível de seniores e o 2.º lugar na 1.ª categoria.

Gustavo Canhoto com 72 pratos partidos em 75 possíveis, conquistou o 7.º lugar ao nível de seniores e o 3.º lugar na 2.ª categoria. Nuno Resende com 70 partidos em 75 possíveis, conquistou o 15.º lugar ao nível de seniores e o 5.º lugar na 3.ª categoria.

Luís Salvador com 62 pratos partidos em 75 possíveis, conquistou 6.º lugar em veteranos. Francisco Martins 54 pratos partidos em 75 possíveis, conquistou o 14.º lugar em veteranos.

Por equipas, a A.C.C. Sines sagrou se Campeã Nacional de Clubes. A equipa constituída por Fernando Sebastião, José Duarte e Gustavo Canhoto a conseguir uma vantagem confortável de 4 pratos em relação à equipa de Loures (2º Classificada) e de 13 pratos em relação à equipa da casa, a Escola Santo Isidro de Pegões (3ª Classificada)

No final da prova, o atirador Fernando Sebastião, afirmou que “penso que estivemos todos muito bem, liderámos a prova tanto individual como por equipas desde o primeiro prato. Foi uma competição muito difícil devido às altas temperaturas que se fizeram sentir, mas muito bem disputada.  A A.C.C. Sines já merecia estes resultados, temos trabalhado muito para alcançar estes objetivos, e o acumular de triunfos nos últimos anos é prova disso mesmo, neste momento a A.C.C. Sines é uma das equipes mais respeitadas a nível nacional. Gostava de aproveitar para agradecer aos meus companheiros de equipa, o Gustavo Canhoto e o José Duarte a forma como se bateram em busca deste título e à Câmara Municipal de Sines que nos tem apoiado”.

Esta prova serviu também como preparação para o Campeonato do Mundo de trap 5 que se irá disputar no final do mês de setembro em Sevilha, sem esquecer claro a Taça de Portugal de Trap que irá ser disputada no dia 16 de setembro. em Beja. Troféu esse que permanece em Sines desde 2015 conquistado por Fernando Sebastião e em 2016 por Gustavo Canhoto.

Deixar uma resposta

Share This