Sines: Ação de assistência a pescadores lúdicos no cabo de Sines

0

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Sines coordenou ontem, dia 20 de agosto, durante a tarde, uma ação de assistência a pescadores lúdicos apeados, que se encontravam isolados em rochedos por ação da maré na zona do cabo de Sines.

Tratando-se de um local de muito difícil acesso, especialmente atentas as condições do vento e do mar na zona, e tendo analisado as condições da maré, as autoridades decidiram deixar os pescadores onde se encontravam, depois de garantido que estavam bem e que tinham condições para ali permanecer por mais algumas horas. A situação foi, no entanto, acompanhada permanentemente por pessoal da Autoridade Marítima Local.

Cerca das 20 horas, com apoio de militares da Marinha afetos ao projeto “Sea Watch”, da Polícia Marítima e da Associação de Salvamento “Resgate”, foi possível retirar os dois pescadores do local em segurança. Estiveram ainda de prevenção, os Bombeiros de Sines.

Com vista a evitar que situações como esta se repitam, pelo risco que comportam para os pescadores e para as equipas de assistência, a Autoridade Marítima reforça o apelo em relação aos riscos inerentes a esta atividade, especialmente em locais como este. Recomendam ainda, que seja sempre analisada a situação da maré para o período em que a atividade vai ser desenvolvida.

Deixar uma resposta

Share This