Sines: Ação de limpeza da Costa do Norte premiada nos Green Project Awards

0

A ação de limpeza das praias da Costa do Norte promovida em 2015 pela Brigada do Mar, em parceria com a Câmara Municipal de Sines, recebeu uma menção honrosa na 8.ª edição do Green Project Awards Portugal (GPA), na categoria “Agricultura, Mar e Turismo”.

A ação, que decorreu entre 26 e 29 de março de 2015, envolveu mais de 200 voluntários e permitiu limpar uma extensão de 15km das praias da Costa do Norte, tendo sido recolhidas 8,18 toneladas de resíduos: 3,1 toneladas de madeira, 2,5 toneladas de plástico, 200 quilos de vidro, 250 quilos de pneus e 2,13 toneladas de lixo indiferenciado.

A ação foi possível graças aos muitos apoios recebidos, não só dos voluntários, mas também de empresas e entidades: Repsol Polímeros, Pingo doce, Extruplás / Transucatas / PEI, ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, Capitania e Policia Marítima de Sines, Litoral Supermercados, Bombeiros Voluntários de Sines, Núcleo da Juve Bombeiro de Sines, Águas de Santo André, Galp Energia, Continente Modelo Sines, Pingo Doce, Farmácia Central, Resgate – Associação de Nadadores Salvadores do Litoral Alentejano, Centro Ciclista Sineense.

Além da ação de limpeza da Praia da Costa do Norte, o Festival Terras Sem Sombra, outra iniciativa que passou por Sines em 2015, também foi galardoado com uma menção honrosa, neste caso, na secção “Iniciativa de Mobilização”. Promovido pela Diocese de Beja, este festival combina as componentes da música, do património e da biodiversidade.

O Green Project Awards é um projeto internacional, com edições em Portugal, no Brasil e em Cabo Verde, que premeia trabalhos em prol da sustentabilidade.

Deixar uma resposta

Share This