Sines: Actividades de animação cultural e sensibilização ambiental nas praias de Sines

0

As praias do concelho de Sines recebem ao longo dos meses de julho e agosto diversas actividades de animação cultural e sensibilização ambiental, iniciativas promovidas pela Câmara Municipal.

No âmbito das actividades de educação ambiental do programa Bandeira Azul Europa 2016, vão realizar-se sessões de contos sobre a história e características de cada praia em São Torpes (5 de Agosto), Vieirinha (8 de Agosto), Ilha do Pessegueiro (12 de Agosto) e Praia Grande de Porto Covo (19 de Agosto).

Outra atividade integrada neste programa tem como título “30 Anos a Mudar…” e consiste na distribuição cinzeiros (foto) e de para-sóis para o carro, com mensagens sobre o que mudou em 30 anos de Bandeira Azul nas praias do concelho.

Nos dias 3 e 4 de Agosto o teatro vai à praia Vasco da Gama, com o espectáculo “Bota na Siesta – Que Vamos Prá Praia”, em duas intervenções de manhã e duas à tarde. “Trata-se de um espectáculo de teatro acerca de uma família que passa um dia na praia, ao jeito da comedia dell arte”, explica a autarquia sineense em comunicado.

Em Agosto, também na Praia Vasco da Gama, acontece mais uma edição da iniciativa “Na areia molhada, uma história contada”, promovida pela Biblioteca Municipal de Sines e em que os técnicos da biblioteca lêem contos para crianças, famílias e todos os banhistas que se queiram deixar levar nas ondas da imaginação.

Deixar uma resposta

Share This