Sines: Alunos da ENIDH e da Academia MSC visitam o Porto de Sines

0

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve recebeu, recentemente, um grupo de alunos finalistas do Curso de Gestão Portuária da ENIDH – Escola Superior Náutica Infante D. Henrique e da Academia MSC/ENIDH.

Os alunos foram recebidos pelo Presidente da APS, João Franco, que apresentou o posicionamento do Porto de Sinesno mercado portuário internacional, refletindo ainda sobre a evolução do shipping e do transporte marítimo no contexto mundial.

Durante a visita às infraestruturas portuárias, os alunos tiveram oportunidade de conhecer em detalhe várias vertentes operacionais do Porto de Sines, com destaque para o Centro de Controlo de Tráfego, Sala de Planeamento eQuartel de Bombeiros. Durante a passagem pelo Terminal XXI os participantes visitaram também as salas de controlo de operações e de automação.

Recorde-se que a ENIDH é uma importante entidade de formação superior nas áreas relacionadas com a gestãoportuária, que mantém uma excelente relação de cooperação com a APS. Estas visitas pretendem dar suporte prático aos conceitos apreendidos na vertente académica.

Deixar uma resposta

Share This